* Métodos * Shiatsu x Do-In


Massagem Shiatsu aplicada complementarmente com o Do_in



Recomendado contra problemas de coluna, estresse, insônia, problemas de deficiência funcional de órgãos, enxaquecas, cólicas, constipações, entre outros.

O Shiatsu é Semelhante à acupuntura, compartilhando filosofia, princípios, método de diagnóstico e pontos de tratamento.
É uma terapia Japonesa, derivada da Medicina Tradicional Chinesa, baseada em estímulos terapêuticos feitos em determinadas áreas e pontos do corpo.

Embora a expressão Shiatsu signifique "pressão dos dedos", essa definição é incompleta, já que utilizamos também a palma das mãos, o cotovelo, os joelhos e outras partes do corpo para imprimir os estímulos. Estes são feitos em pontos determinados, chamados "tsubo", que estão situados ao longo dos meridianos energéticos.

Não há enfermidades que o Shiatsu não possa auxiliar decisivamente no tratamento. Vendo o homem como um ser global - corpo, mente e espírito interligados - a técnica é indicada para qualquer pessoa, em quase todos os casos (embora às vezes seja necessário o auxílio de outras técnicas), principalmente para quem vê a saúde como um estilo de vida, e não apenas como um objetivo a ser atingido quando ficamos doentes.



O método assemelha-se ao da acupuntura, mais utiliza métodos manuais de pressão e massagem em vez de agulhas. Baseia-se nos estímulos em áreas específicas dos meridianos, capazes de obter respostas tanto do organismo como um todo, como de órgãos específicos em tratamento.
Por meio destes estímulos, o terapeuta restabelece o fluxo harmonioso da energia Qi, tonificando ou sedando os tsubos dos meridianos, alcançando o estado de equilíbrio e harmonia necessários à manutenção da nossa saúde.



Para diagnosticar o que há de errado, utilizamos a combinação de diferentes métodos (entrevista e anamnese de avaliação, observação e toque), baseados na teoria dos cinco elementos.



Pronto o diagnóstico, inicia-se a aplicação, feita de diversas formas: manipulações, pressões  e outros expedientes são utilizados em diferentes áreas do corpo, sempre com o objetivo de harmonizar o Qi e conseguir efeitos benéficos em órgãos e funções que possuam ligação à região estimulada.







Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares